quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Pequena visão do "Sofrer"

Farei agora tudo o que sempre quis... Que por preguiça, imaturidade ou qualquer tipo de coisa, não fiz. Aprender a nadar, terminar os estudos, estudar mais, comer menos, saborear mais, correr menos, cuidar mais, mais tato, pensar menos, agir mais, sofrer menos... Sofrer menos? Sim! Por que não? Como havia lido em um post do amigo Fábio, que falava sobre mudanças e tudo mais que envolve crescimento! “Mas a partir que introspectamos os pensamentos para o terreno, fica mais simples entender nosso papel, mas não fica mais fácil.”
Sofremos de várias maneiras, sejam por amor, a perda de um ente querido, saudades de alguém distante, enfim. Muitas coisas nos levam a sofrer, certo? Mas cabe exclusivamente a nós, tirar oque há de melhor de cada experiência. Bom, parece óbvio isso, mas a partir do momento que se da conta que o “sofrer” esta ai para nos fazer crescer, os horizontes realmente se ampliam. O tempo passa, vamos “quedando viejos”. Mas a essência é a mesma, porém os valores, Ah estes mudam, e constantemente.
Os problemas estão ai, fácil é desistir, querer sumir, mas o trabalho é diário! Não somente para tirar o valioso salário,mais do que engrandecer o bolso,é engrandecer a alma de momentos bons, conquistas, pensamentos ao luar e porque não, amores para recordar.
Cada um tem a sua visão,mas o que o universo pede,é ação!


"Vamos viviendo viendo las horas que van muriendo,las mismas discusiones se van perdiendo entre las razones.A todo dices que sí, a nada digo que no,para poder construir la tremenda armonía que pone viejos los corazones."

2 comentários: